quinta-feira, 20 de outubro de 2016

10 Lugares Incríveis e irresistíveis em Amsterdã

Amsterdam ou Amsterdã

Quem visita a cidade entende por que é tão fácil se apaixonar por ela, com sua esplêndida arquitetura e seu presente moderno e dinâmico.

1) Heineken Experience

A antiga fábrica foi transformada no Heineken Experience, um local para mostrar um pouco o que está por trás da espetacular marca de cerveja holandesa.

2) Waag

A Leidse Waag (Casa de Pesagem) no século 15 era um dos portões de entrada de Amsterdã e hoje é um centro cultural, com obras de arte e espetáculos.

3) Oude Kerk

“A Velha Igreja” é um santuário do século 14. Rica em sua arquitetura possui vitrais maravilhosos. Lá estão 2500 lápides, inclusive a da esposa de Rembrandt.

4) Red Light District (Distrito da Luz Vermelha)

Nesse distrito, em algumas ruas há luzes vermelhas indicando prostíbulos. A prostituição não é proibida.

5) A Casa de Anne Frank

Muito organizado e interativo, possui excelente infraestrutura. De visitação limitada, é essencial comprar o ingresso antecipado.

6) A Praça Dam e o Palácio Real

É uma praça espaçosa e repleta de bicicletas onde está o Royal Palace. Na frente sempre tem artistas de rua e em outubro vira um grande parque de diversões.

7) Museu Van Gogh

O museu contém a maior coleção de pinturas de Vincent van Gogh no mundo. É interativo e com plena acessibilidade.

8) Museu Nacional Rijksmuseum

Fica na praça com o letreiro mais famoso de Amsterdã. Guarda a obra mais famosa de Rembrandt, a Guarda Noturna, e quadros de pintores renomados como Vermeer.

9- Os canais de Amsterdã

Em Amsterdã existe mais de 165 canais e mais de 1250 pontes que fazem da cidade um cenário fascinante, especialmente à noite, por causa da esplêndida iluminação.

10) As Tulipas e Moinhos


A época das flores é de março a maio. Você poderá visitar também o Museu das Tulipas e saber mais da história dessa flor e sua importância na economia e indústria do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário