segunda-feira, 28 de novembro de 2016

10 lugares para se visitar em Paris

Paris e torre Eiffel

Pense em Paris: lembrou da Torre Eiffel? Não se engane, existe muito mais a ser explorado em uma verdadeira imersão histórica e cultural. A capital da Franca tem atrações para todos os gostos e bolsos.

1- Museu do Louvre

Um dos mais visitados do mundo, seu acervo é impressionante: Leonardo da Vinci, Michelangelo, Goya, Rembrandt e antiguidades de várias civilizações.

2- Palácio de Versalles

O retrato do luxo em que a nobreza viveu durante séculos. É possível realizar um tour com audioguia e conhecer as propriedades de Maria Antonieta e os belos jardins.

3- Museu de Orsay

Seu acervo, diversas pinturas, esculturas e fotografias, envolvem artistas como Manet, Rousseau, Van Gogh e Delacroix.

4- Avenida Champs-Élysées

Nessa avenida encontra-se o Arco do Triunfo. Famosa por sua beleza, ela é toda arborizada, cheia de restaurantes e lojas de grifes internacionais.

5- Montmartre

O bairro mais charmoso de Paris tem diversas lojinhas, floriculturas, cafés e inúmeros artistas. É onde está localizada a Basílica de Sacré-Coeur.

6- Catedral de Notre Dame

Em estilo gótico, ela é um dos marcos de Paris. Com seus mais de 850 anos, um dos seus principais destaques fica por conta dos belos vitrais.

7- Jardim de Luxemburgo

O maior parque de Paris tem um lago no centro, belas flores, estátuas e enorme área verde.

8- Ponte de Alexandre III

A ponte mais bonita e extravagante de Paris atravessa o rio Sena e conta com grandes colunas, magnífica decoração com anjos e folhas de ouro.

9- Arco do Triunfo

Originalmente, esse arco foi construído para enaltecer as vitórias de Napoleão Bonaparte. É possível visitar o seu interior. No topo, a vista é extraordinária.

10- Torre Eiffel

Um dos monumentos mais lembrados do mundo e um dos marcos mais visitados da França. Subir na torre proporciona uma paisagem e inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário