sexta-feira, 24 de junho de 2016

O que muda em sua viagem com a saída da Inglaterra da União Europeia?

viajar para Londres

Planejando viajar para a Inglaterra, ou já está tudo planejado, e ficou em dúvida sobre o que muda no turismo com a saída da Inglaterra da União Europeia? No turismo, o que muda são as relações com a documentação, mas as exigências são as mesmas.

Inglaterra e Brasil têm interesses em manter uma boa relação do turismo entre si. Entre 2013 e 2014, mais de 380 mil britânicos visitaram o Brasil. Em 2013, cerca de 271 mil brasileiros visitaram o Reino Unido, então o nono destino mais procurado pelos brasileiros no mundo, segundo o Ministério do Turismo.


VISTO


O turista também preenche um “ Landing Card”. O formulário exige nome, sobrenome, data e local de nascimento, sexo, nacionalidade, ocupação e dados do passaporte e de sua viagem (tempo de permanência, último porto/aeroporto, número do voo/trem/navio). Também é solicitado o endereço de contato completo no Reino Unido, que deve ser preenchido com os dados da acomodação.

O visto de turista tem validade de até seis meses. Se o tempo de permanência durar os seis meses contínuos, ao deixar o Reino Unido depois desse período o turista não poderá retornar antes de doze meses corridos. Se o tempo de permanência for inferior a seis meses, uma nova viagem é permitida antes de um ano. O turista não pode trabalhar no Reino Unido legalmente. Se for flagrado, corre o risco de deportação.


VAI FICAR MAIS BARATO VIAJAR PARA A INGLATERRA?


Por enquanto está muito mais barato. O mercado de ações abriu a sexta-feira (24) em forte queda após a opção do Reino Unido por deixar a União Europeia. O temor foi puxado pelas ações bancárias. O índice FTSE 100, da Bolsa de Londres, iniciou o dia com recuo de 7,7% – pior perda diária desde outubro de 2008, do colapso imobiliário americano.

Por isso aproveitem, por enquanto, a saída da Inglaterra da União Européia está resultando apenas aspectos positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário